Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Lembre Sempre de: Christopher Reeve



Quando comecei a ter ideias para o blog a única certeza que eu tinha era de que a primeira pessoa do canal "Lembre Sempre" deveria ser Christopher Reeve

Sempre fui apaixonada por Christopher Reeve! Mas isso não tem apenas a ver com o fato de considerar ele o único Superman, ou por ter caído de amores por ele no filme "Em Algum Lugar do Passado"... sou apaixonada por Christopher pelo exemplo de vida que foi, por não desistir, por não deixar de sorrir!

Christopher nasceu em Nova Iorque, em 25 de setembro de 1952. Foi um ator do cinema americano, famoso por interpretar Superman numa série de quatro filmes. No dia 27 de maio de 1995 sofreu um acidente (queda de um cavalo) que o tornou tetraplégico (fratura nas duas primeiras vértebras cervicais, lesionando a medula espinhal). Faleceu em 10 de outubro de 2004, aos 52 anos, vítima de um infarto causado por uma infecção (+).

O acidente sofrido por Christopher foi visto por muitos como uma ironia, já que, nas telas, interpretava o homem de aço, forte, veloz, indestrutível (+). Em entrevista à Veja, Christopher disse que "pensou em morrer" (+):

"Quando recuperei a consciência no hospital, o único pensamento que passava pela minha cabeça eram coisas do tipo: "Eu estraguei minha vida, sou um imbecil". Diante disso, a idéia de suicídio foi uma reação natural. Você sente que sua vida será tão diferente e limitada que não vale mais a pena continuar. Também me sentia muito culpado em relação à família, pensando em quanto minha mulher, Dana, e meus três filhos teriam de abdicar da sua liberdade para tomar conta de mim naquela situação. Não queria ser um peso para as pessoas que me amam."

Christopher Reeve casou com Dana Reeve em 1992 e tiveram um filho: William "Will" Elliot Reeve. Christopher teve também dois filhos do relacionamento anterior com Gae Exton, Alexandra Reeve e Matthew Reeve. Dana lutou e se dedicou totalmente a cuidar de Christopher, numa verdadeira demonstração de amor. Faleceu em 6 de março de 2006, vítima de um câncer pulmonar (+).

Christopher, Dana, Alexandra, Will e Matthew.
Christopher Reeve and Dana Reeve.  Married 12 years until his death in 2004.:
Christopher Reeve e Dana Reeve
Um ano após o acidente, Christopher foi aclamado em pé na cerimônia do Oscar. A partir de então, passou a lutar por pesquisas com células-tronco, fundando a Christopher Reeve Paralysis Foundation, visando a melhora da condição de vida de pessoas vítimas de algum tipo de paralisia (+).

Hoje, está em atividade The Christopher & Dana Reeve Foundation, que pode ser visitada através do site oficial http://www.christopherreeve.org.

Christopher Reeve como Superman
Christopher Reeve como Superman
Christopher Reeve como Clark Kent
Christopher Reeve interpretando Richard Collier no filme "Em Algum Lugar do Passado" (choro toda vez que vejo)

Curiosidade: Christopher era muito amigo de Robin Williams, que faleceu no último dia 11/08/2014, outro grande ator que eu gosto muito. Entre vinte estudantes a serem aceitos como calouros na renomada Juilliard School em 1973, dois foram admitidos para o programa avançado: Christopher Reeve e Robin Williams (+). Reeve auxiliou Williams no início de sua carreira e, após o acidente sofrido por Reeve, Williams retribuiu a ajuda, auxiliando inclusive financeiramente. Após a morte de Christopher e Dana, Robin Williams adotou o filho deles, Will, como se fosse seu próprio filho (+). A história de amizade dos dois é tão bonita que vale apena ler o breve resumo de Nando Mascarenhas clicando aqui.





Mesmo depois de tudo, Christopher ainda atuou! Em 2001 estreava a série Smallville, que passou no SBT, e eu sempre assistia, adorava! Acredito que além de Christopher Reeve, Tom Welling foi, digamos, o "segundo" Superman que gostei. A série tinha uma abordagem completamente diferente, mas gostava muito de vários atores, como John Schneider, Michael Rosenbaum, Annette O'Toole e John Glover.

Elenco da primeira temporada de Smallville
Sem dúvida, a série ganhou ainda mais meu respeito por introduzir Christopher no elenco, como Dr. Swann. Foi uma das mais bonitas e sinceras homenagens ao ator que, na minha opinião, foi o melhor Superman, ficou gravado em nossos corações e jamais será esquecido.

Christopher Reeve e Tom Welling na série Smallville
Tom Welling e Christopher Reeve
Há muito mais para se falar sobre Christopher, porém, o post seria infinito.

Na minha "Lista de Desejos" está a vontade de comprar a biografia de Reeve, "Still Me" (em português, "Ainda sou Eu"), que possui uma capa maravilhosa. Quem sabe eu me presenteie com esta obra no Natal.

Saudades Eternas, Christopher Reeve!

Até o próximo post!

18 comentários:

  1. Ele foi o melhor na minha opinião também e sem dúvidas um guerreiro merece todo respeito
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Acho que você definiu ele corretamente... um GUERREIRO. Pessoa maravilhosa que lutou por si e lutou pelos outros também com a sua fundação... totalmente cheio de generosidade.

      Abraços! Obrigada por ter vindo aqui!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nossa Carol, pena é pouco... realmente... foi uma tragédia que deixou muita gente triste pelo mundo :(

      Obrigada pela visita!

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá,

    A vida é uma coisa que não temos a dimensão do que é, temos a audácia frustrada de tentar entendê-la né?!

    Adorei saber um pouco mais da história de Reeve.

    Beijos

    http://micheleduartefotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!

      A vida é sempre um mistério... tentar entendê-la é nosso maior erro, com certeza... devemos apenas viver e viver bem!

      E obrigada por ler meu post! Eu é quem agradeço quando leem, ainda mais sobre Christopher Reeve ^^

      Abraços!

      Excluir
  4. Adorei seu post, muito bem feito. Também o admirava muito, adorava(adoro).

    Beijinhos
    Dani

    http://www.daniellaguedes.com.br/
    @_danielaguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Obrigada!!! E Obrigada pela visita ^^

      Abraços!

      Excluir
  5. Um exemplo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!

      Sim... Christopher é um exemplo total, de vida, de ator, de pessoa!

      Obrigada pela visita :)

      Abraços!

      Excluir
  6. sempre o eterno super homem!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :)

      Fico emocionada quando lembro dele... de fato, o eterno super homem!

      Abraços!

      Excluir
  7. Oi! Em primeiro lugar, quero agradecer a visita feita em meu blog! ^_^

    Christopher Reeve marcou minha infância, seja como Super-homem, seja no filme "Em algum lugar do passado". Eu o assisti quando tinha uns seis anos e nunca mais esqueci...

    Abraço,
    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nerito!

      Obrigada pela visita! Christopher Reeve marcou realmente, é alguém que jamais será esquecido!

      Abraços!

      Excluir
  8. Eu conhecia um pouco da história dele, fiquei muito muito triste quando aconteceu o acidente e tinha esperança que as pesquisas pudessem ter melhorado um pouco a vida dele
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...
      a esperança é que as pesquisas sigam evoluindo, melhorando a vida das pessoas, mas perder Christopher Reeve foi duro :( queria que as pesquisas tivessem ajudado ele a viver bem melhor... e viver por muitos anos.

      Abraços!

      Excluir
  9. Oi. Sou membro e um dos administradores de um grupo dedicado ao Superman no facebook. Gostaria de saber se me autoriza publicar o link dessa sua matéria. Achei muito bem escrita e gostaria de compartilhar com os demais membros. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waldir!

      Nossa, fico lisonjeada! Obrigada pela visita e obrigada por gostar da minha postagem :) Te garanto que foi feita com muito carinho.

      Infelizmente não tenho Facebook para visitar o seu grupo, ficaria feliz em conhecê-lo pois sou fã de Superman (meu herói favorito) e também sou fã de Christopher Reeve.

      Com certeza pode divulgar meu link e meu post, agradeço o seu gesto! Também achei muito digno de você solicitar autorização, poucas pessoas tem atitudes tão honestas hoje em dia na Internet...

      Então é isso!
      Agradeço sua visita, agradeço desde já a divulgação e espero que volte mais vezes!

      Abraços!

      Excluir

Deixe sua mensagem!