Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Dia de Formatura e Caderno de Recordação

Ontem foi a minha formatura! Agora sou Bacharel em Direito, devidamente aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (fui aprovada ainda no XIII Exame de Ordem, a primeira fase foi em 13/04/2014 e a segunda fase em 01/06/2014).

Todos dizem que é uma conquista, e realmente é! É uma validação dos anos de esforço, trabalho, dedicação e sofrimento. Mas para mim há ainda um significado mais especial...
Sempre tive o sonho de "fazer faculdade". Embora eu tenha demorado a escolher meu caminho, desde muito cedo eu sonhava em estudar em uma universidade, sonhava em me graduar.

E o mais bacana é que isso ficou registrado numa espécie de "símbolo" dos anos 90, o chamado Caderno de Recordação.

O Caderno de Recordação era um caderninho comum, com perguntas, que você passava para os amigos e conhecidos assinarem... lá constavam várias perguntas e no final a pessoa que assinava deixava uma mensagem final. Era muito legal!!! 

O meu Caderno de Recordação foi feito em 1998, eu tinha 13 anos de idade. Olha aí como era a capa (Tilibra Verão era febre total, adorava as capas):


Além de você passar o caderno para os amigos assinarem, você também assinava o próprio caderno. Eu tive dois cadernos de recordação. Nesse segundo caderno eu estava com 15 anos de idade... Olha o que eu respondi nessa pergunta (nº 1, em realce amarelo):


Hoje é bom saber que um dos meus sonhos foi realizado... é bom saber que eu consegui... que eu fiz a faculdade... embora, no coração, exista a responsabilidade pulsando, o dever de usar (e usar para o bem) tudo o que foi aprendido. 

Minha colação de grau foi bastante simples, mas expressiva. Não tive festa ou jantar, apenas a colação, que com certeza me marcará para sempre pois muitas pessoas queridas estavam presentes. 

Foto do meu "canudo" e dos meus presentes:


E foto do meu bolinho de formatura:
Enfim... queria compartilhar isso com vocês que passaram a visitar meu blog! Agora o foco é trabalhar, aplicar o que foi aprendido, pensar numa pós graduação/especialização e, quem sabe, me tornar uma professora universitária em breve. Bem distante está o sonho da magistratura mas, um passo de cada vez...

Amanhã é um novo dia... e isso, por si só, já é uma conquista.

13 comentários:

  1. Muitos parabéns!!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Paraaaabéns! Nossa deve ser maravilhoso ter o sonho realizado, né? Eu fiz um caderninho desses ano passado, acho super legal para guardar mesmo, e depois olhar... Dá aquela "melancolia" hahhaa. Espero que você exerça bem sua profissão. Todo sucesso do mundo, beijos e beijos

    garota-interior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Linda!!!


    Muito Sucesso!


    Amei seu blog! Já estou seguindo!


    Se der me faça uma visitinha!

    Blog da Fran Bazan

    Sorteio - 10 Películas de Unha
    Sorteio - Colônia Lavanda Classic

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida, sei que é uma grande vitória! Parabéns pelo sonho realizado, e que você consiga realizar muitos mais. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu tbm tinha um caderno desses que fazia perguntas e tds meus amigos respondiam, que nostalgico hehe

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns! Espero que tenhas muito sucesso! Beijinhos de Portugal :)

    http://neptunesecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Parabéns pela faculdade e pela OAB!
    A sensação de enfim você estar graduada é bom demais né?!

    Lembro da minha, bem gostoso.

    Beijinhos
    http://platinarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Também tenho o sonho em fazer faculdade! Que bom que você concluiu, deve ser um sabor de missão cumprida! haha
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pela sua conquista. É muito bom realizar sonhos e que você continue sempre realizando os seus! =)
    Beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  10. Parabeeens fofa *-*
    e obrigada pela visitinha no meu blog ,
    muitos beijos

    http://coiisasdabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela formatura e a dica do caderno é ótima mesmo :]Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  12. Parabéeeeeens! :D

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!