Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Vikings: série sem defeito?

Pode parecer exagero dizer que a série Vikings não possui defeitos, mas até agora eu não encontrei absolutamente nada que pudesse ser registrado como defeito, que tirasse o brilho ou a importância histórica do seriado. Uma das minhas séries favoritas de 2014, sem dúvida!


Elenco: Clive Standen (Rollo); George Blagden (Athelstan); Gustaf Skarsgard (Floki); Katheryn Winnick (Lagertha); Travis Fimmel (Ragnar Lothbrok); Donald Logue (King Horik); Jessalyn Gilsig (Siggy); Jefferson Hall (Torstein); Alyssa Sutherland (Aslaug); Alexander Ludwig (Bjorn).

Direção: Claran Donnelly, Johan Renck e Ken Girotti.

No Filmow:
http://filmow.com/vikings-1a-temporada-t54064/ 
(primeira temporada);
http://filmow.com/vikings-2a-temporada-t77188/
(segunda temporada);
http://filmow.com/vikings-3a-temporada-t97721/
(terceira temporada).

A série narra a história dos poderosos Vikings, que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa a partir do final do século VIII até meados do século XI. Os Vikings seguem o maior herói do bando, Ragnar Lothbrok, interpretado por Travis Fimmel. Ragnar incorpora tradições nórdicas de devoção aos Deuses, dizendo a lenda, inclusive, de que Ragnar era descendente direto de Odin, Deus da guerra e dos guerreiros (+).

Destaques:

1) Elenco. Um dos destaques da série é o elenco. Afinado, comprometido, convincente. Meus favoritos na série são Clive Standen (Rollo) e Katheryn Winnick (Lagertha).

Clive Standen (Rollo)

---
Katheryn Winnick (Lagertha)
Além de ambos serem os mais lindos da série (minha opinião), também foram os que mais me cativaram.

2) Trilha sonora. Outro destaque da série é a trilha sonora, em especial a música de abertura, chamada If a had a heart (Fever Ray). Não existe como não se impressionar com essa música! A primeira vez que você ouve você realmente fica maravilhado!


Abertura da série (você precisa ver):



3) Fidelidade. Por ser uma série do History Channel, possui grande fidelidade com a história, o que torna o seriado ainda mais interessante. Um dos pontos altos da série ocorre ainda na primeira temporada, quando os Vikings atacam e saqueiam o mosteiro de Lindisfarne, ao leste da Inglaterra. Na história, o ataque a Lindisfarne é considerado como o início das invasões Vikings na Europa (Era Viking), evento ocorrido em 8 de junho de 793 (+).

4) Figurino. É impressionante como a série dá importância ao figurino. As roupas, os penteados, tudo é muito incrível. E os cartazes da segunda temporada deixam isso muito visível. Selecionei alguns:

Donald Logue (King Horik)
Alyssa Sutherland (Aslaug)
Katheryn Winnick (Lagertha)
Gustaf Skarsgard (Floki)
Jessalyn Gilsig (Siggy)
Travis Fimmel (Ragnar Lothbrok)
Clive Standen (Rollo)
Linus Roache (King Ecbert)
George Blagden (Athelstan)
Percebe-se um verdadeiro cuidado com a caracterização de cada personagem... Alyssa Sutherland parece ter saído diretamente dos livros, possui um "quê" de deusa renascentista, espetacular! E o cartaz do ator George Blagden foi tão bem feito que revela detalhes acerca da própria personalidade de Athelstan.

Assisti a segunda temporada há alguns dias e, apesar de muitos se surpreenderem com o final, eu me surpreendi com a temporada inteira! A terceira temporada foi renovada e possui estreia para 2015, sem data definida. Ao que parece, a nova temporada contará com o ingresso de novos personagens na trama, a exemplo de Ben Robson, que será o "braço direito" da Lagertha (que ansiedade, preciso ver isso!) (+).

Enfim... é uma série como poucas, imperdível! Se te convenci, rs, veja o trailer da terceira temporada  divulgado  na Comic Con:


Sério, é de arrepiar.

Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Olá,

    Gostei de saber da série, mas ainda prefiro as comédias.

    Beijinhos
    http://platinarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por acaso nunca segui essa série!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. bom, sem defeitos nao sei, mas ja vi as duas primeiras temporadas e me apaixonei, to louca pela terceira \o/

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca encontrei! Amo a série, principalmente por ser historicamente rica e ajudar na compreensão dessa época. Amos as produções do History Channel. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!