Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Vikings: série sem defeito?

Pode parecer exagero dizer que a série Vikings não possui defeitos, mas até agora eu não encontrei absolutamente nada que pudesse ser registrado como defeito, que tirasse o brilho ou a importância histórica do seriado. Uma das minhas séries favoritas de 2014, sem dúvida!



Elenco: Clive Standen (Rollo); George Blagden (Athelstan); Gustaf Skarsgard (Floki); Katheryn Winnick (Lagertha); Travis Fimmel (Ragnar Lothbrok); Donald Logue (King Horik); Jessalyn Gilsig (Siggy); Jefferson Hall (Torstein); Alyssa Sutherland (Aslaug); Alexander Ludwig (Bjorn).

Direção: Claran Donnelly, Johan Renck e Ken Girotti.

No Filmow:
http://filmow.com/vikings-1a-temporada-t54064/ 
(primeira temporada);
http://filmow.com/vikings-2a-temporada-t77188/
(segunda temporada);
http://filmow.com/vikings-3a-temporada-t97721/
(terceira temporada).

A série narra a história dos poderosos Vikings, que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa a partir do final do século VIII até meados do século XI. Os Vikings seguem o maior herói do bando, Ragnar Lothbrok, interpretado por Travis Fimmel. Ragnar incorpora tradições nórdicas de devoção aos Deuses, dizendo a lenda, inclusive, de que Ragnar era descendente direto de Odin, Deus da guerra e dos guerreiros (+).

Destaques:

1) Elenco. Um dos destaques da série é o elenco. Afinado, comprometido, convincente. Meus favoritos na série são Clive Standen (Rollo) e Katheryn Winnick (Lagertha).

Clive Standen (Rollo)

---
Katheryn Winnick (Lagertha)
Além de ambos serem os mais lindos da série (minha opinião), também foram os que mais me cativaram.

2) Trilha sonora. Outro destaque da série é a trilha sonora, em especial a música de abertura, chamada If a had a heart (Fever Ray). Não existe como não se impressionar com essa música! A primeira vez que você ouve você realmente fica maravilhado!


Abertura da série (você precisa ver):



3) Fidelidade. Por ser uma série do History Channel, possui grande fidelidade com a história, o que torna o seriado ainda mais interessante. Um dos pontos altos da série ocorre ainda na primeira temporada, quando os Vikings atacam e saqueiam o mosteiro de Lindisfarne, ao leste da Inglaterra. Na história, o ataque a Lindisfarne é considerado como o início das invasões Vikings na Europa (Era Viking), evento ocorrido em 8 de junho de 793 (+).

4) Figurino. É impressionante como a série dá importância ao figurino. As roupas, os penteados, tudo é muito incrível. E os cartazes da segunda temporada deixam isso muito visível. Selecionei alguns:

Donald Logue (King Horik)
Katheryn Winnick (Lagertha)
Jessalyn Gilsig (Siggy)
Linus Roache (King Ecbert)
Percebe-se um verdadeiro cuidado com a caracterização de cada personagem... Alyssa Sutherland parece ter saído diretamente dos livros, possui um "quê" de deusa renascentista, espetacular! E o cartaz do ator George Blagden foi tão bem feito que revela detalhes acerca da própria personalidade de Athelstan.

Assisti a segunda temporada há alguns dias e, apesar de muitos se surpreenderem com o final, eu me surpreendi com a temporada inteira! A terceira temporada foi renovada e possui estreia para 2015, sem data definida. Ao que parece, a nova temporada contará com o ingresso de novos personagens na trama, a exemplo de Ben Robson, que será o "braço direito" da Lagertha (que ansiedade, preciso ver isso!) (+).

Enfim... é uma série como poucas, imperdível! Se te convenci, rs, veja o trailer da terceira temporada  divulgado  na Comic Con:


Sério, é de arrepiar.

Até o próximo post!

4 comentários:

Michele disse...

Olá,

Gostei de saber da série, mas ainda prefiro as comédias.

Beijinhos
http://platinarosa.blogspot.com.br/

Inês Direito disse...

Por acaso nunca segui essa série!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

.lívia. disse...

bom, sem defeitos nao sei, mas ja vi as duas primeiras temporadas e me apaixonei, to louca pela terceira \o/

www.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido

Paula Lopes disse...

Eu também nunca encontrei! Amo a série, principalmente por ser historicamente rica e ajudar na compreensão dessa época. Amos as produções do History Channel. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br