Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Lembre Sempre de: Ingrid Bergman




Ingrid Bergman nasceu em Estocolmo, em 29 de agosto de 1915. Faleceu em Londres, em 29 de agosto de 1982, ou seja, faleceu no dia do seu 67º aniversário. Lutou durante seis anos contra um câncer nos seios, depois de passar por duas mastectomias. (+).

Uma das maiores atrizes do cinema, recebeu seis indicações ao Oscar por suas atuações em "Por Quem os Sinos Dobram" (1943), "À Meia Luz" (1944), "Os Sinos de Santa Maria" (1945), "Joana D'Arc" (1948), "Anastacia, a Princesa Esquecida" (1956) e "Sonata de Outono" (1978). Venceu em 1944 e 1956. (+) Também recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme Assassinato no Expresso do Oriente (1975).

Maaaas, o meu filme favorito de Ingrid Bergman é, sem dúvida, "Casablanca", de 1942.

Ficheiro:Casablanca-Pôster.jpg
Poster do filme "Casablanca" (1942)

De acordo com a sinopse do Filmow, Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick (Humphrey Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), anos depois de terem se apaixonado em Paris. Eu simplesmente AMO esse filme!

Foto de umas comprinhas minhas, de alguns meses atrás, no destaque o filme Casablanca:


Ah! E não dá para esquecer da trilha sonora do filme... a música principal, "As time goes by", escrita por Herman Hupfeld em 1931, tornou-se internacionalmente conhecida justamente em razão do filme. Depois foi interpretada por diversos cantores, Nat King Cole, John Lennon, Julio Iglesias, Rod Stewart e, meu favorito, Frank Sinatra (versão lindíssima que VOCÊ PRECISA OUVIR!)

Enfim... Ingrid Bergman é uma mulher de beleza inigualável... sempre amei os traços dela, lábios, olhos, cabelo... sem contar na forma de falar, postura, sorriso, enfim, tudo nela me cativa!




Curiosidade: Ingrid Bergmann foi casada com o diretor italiano Roberto Rosselini e com ele teve três filhos: Roberto e as gêmeas Isotta Ingrid e Isabella, a também atriz Isabella Rosselini!

Ingrid Bergman, Roberto Rosselini e os filhos Roberto, Isotta Ingrid e Isabella
Isabella Rosselini e Ingrid Bergman
Isabella desde cedo chamava atenção por sua beleza:

Isabella Rosselini
Isabella Rosselini (tem traços bastante parecidos com Ingrid, compare os lábios dela com os de Ingrid, muito parecidos.)
No início, atuou ao lado de sua mãe de Liza Minelli em "Questão de Tempo" (1976). Em 1979 casou-se com o diretor Martin Scorsese, de quem se divorciou quatro anos depois. Em 1992 participou do livro "Sex Book", lançado pela Madonna. A partir disso sua carreira deslanchou... Foram cerca de vinte participações em filmes, incluindo o filme "O Inocente" de 1993, atuando ao lado de Anthony Hopkins. (+)

Isabella Rosselini e Anthony Hopkins nas filmes de "O Inocente" (1993)
Isabella Rosselini com foto de sua mãe, Ingrid Bergman
Eu acho a história de vida da Ingrid Bergman muito interessante... são poucas linhas para falar de tudo o que ela fez, de como levou sua vida, de como ela via a vida! Fica minha eterna lembrança de uma atriz tão sensacional! Para saber mais basta visitar o site oficial!

Até o próximo post!

9 comentários:

  1. Gostei das respostas e achei interessante o nome do blog haha. Também amo anotar,confesso que é o que me faz lembrar das coisas. Se não anoto,não lembro. É uma relação meio tensa. Ver o lado bom das pessoas,realmente é uma qualidade que poucos possuem. Também tento ver,mas confesso que tem gente que já até desisto,porque parece que não existe :/
    Obrigada por responder,fiquei muuuuito feliz mesmo ;D
    Beijinhos,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma eterna diva!!! Adorei as tuas respostas à tag!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Adorei o post, e suas respostas!
    Isso me lembra que preciso fazer mais Tags no meu blog hehehe

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook ||| YouTube

    ResponderExcluir
  4. Ela era muito linda e também achei a Isabella bem parecida com ela. Amei a postagem e adoro filmes com uma bela trilha sonora e Casablanca é épico. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber um pouco mais sobre ela e poder conferir suas respostas da TAG.
    Bjos
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como ela era linda!!!
    Realmente a filha é bem parecida com ela.
    Adorei a postagem e o blog!
    Sucesso pra vc sempre!!!

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog / IG / Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Amei o post! Esse filme Casablanca está na minha listinha de filmes clássicos para assistir. Me parece mt bom!! ;D Amo filmes antigos.
    bsaccani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o post! *--*
    E adooorei o nome do seu blog *o* adoro anotar também, se não fosse minhas anotações eu seria a pessoa mais esquecida do mundo hauahuha.
    Olha, eu faço ilustrações para blog, e o preço é bem em conta, caso precise é só entrar em contato pelo e-mail: cerejamutanteblog@hotmail.com ((:

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o post! *--*
    E adooorei o nome do seu blog *o* adoro anotar também, se não fosse minhas anotações eu seria a pessoa mais esquecida do mundo hauahuha.
    Olha, eu faço ilustrações para blog, e o preço é bem em conta, caso precise é só entrar em contato pelo e-mail: cerejamutanteblog@hotmail.com ((:

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!