Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Minha relação com o futebol


Hoje resolvi fugir um pouco do tema do blog, não sei por qual motivo, talvez para me "desligar" um pouco, falar de algo diferente, não sei. Muitas pessoas me chamam de nerd, geek, cdf, ou seja lá qual for o apelido que usam agora. Não sofro nenhum constrangimento por isso, muito pelo contrário, gosto e sinto orgulho, afinal, é uma característica minha, sempre fui assim. 

Lembro que no ensino fundamental e no ensino médio eu simplesmente ODIAVA fazer as aulas de Educação Física (perceba o vermelho, negrito e sublinhado para dar ênfase ao ódio). Enquanto a maioria (todos) adoravam as aulas e não viam a hora de começar, eu praticamente entrava em depressão só de pensar que ia ter atletismo, futebol, etc.

Até tenho uma medalha de campeã de futebol feminino 1999 (que nem eu mesma acredito que tenho) mas, na maioria das vezes, solicitava (implorava) para o professor me liberar da atividade e me deixar ir pra biblioteca para ler, nem que fosse a respeito de esportes e que precisasse fazer trabalho sobre.

E é em razão disso que tenho várias notas 10,0 em Educação Física (quem não sabe olha meu histórico escolar e acha que fui a maior atleta de todos os tempos).

Tirando essa minha total incapacidade para os esportes, eu gosto de futebol.

Peraí! Como assim?!

Explico. Quando eu era criança, meu pai participava de tudo o que fosse ligado ao futebol. Ia para vários jogos, participava de campeonatos (tem medalhas, troféus, etc), tudo coisa simples, mas era sagrado para ele. Geralmente os jogos eram em lugares distantes, o time e suas famílias alugavam um ônibus e todos iam juntos, nesse ônibus rolava a maior festa, todos rindo, cantando, enfim, era muito legal.

Então... acho que por conta disso sempre fiquei "por dentro" do que se relacionava ao futebol. Não gosto de praticar, mas gosto de assistir, discutir... acompanho os jogos do Brasileirão e, sempre que posso, acompanho os campeonatos estrangeiros também.

Meu time do coração é o São Paulo Futebol Clube (SPFC) e, como todo torcedor são paulino que se preze, gosto muito do Rogério Ceni (qualquer dia escrevo uma lista dos jogadores que mais gosto por aqui).

          
Agora, falando em futebol, não poderia deixar de dizer que eu sou cartoleira! haha.  Para quem não conhece, o Cartola FC é o fantasy game do futebol, você pode escalar jogadores que você acredita que vão jogar bem na rodada e, com isso, você acumula pontos. 

Além de acumular pontos, caso você tenha feito uma boa escalação, seu time pode valorizar e você pode ganhar as famosas "cartoletas", dinheiro virtual que você utiliza para comprar jogadores (geralmente os melhores jogadores são os mais caros do game).

Você também pode participar de ligas e ganhar troféus.

Meu time é o Santino FC, uma singela homenagem ao personagem Santino Corleone, da trilogia "O Poderoso Chefão" pela qual sou apaixonada! (no escudo está "Sonny" porque era o apelido de Santino no filme haha).

Santino Corleone (James Caan) em "O Poderoso Chefão"
Atualmente tenho R$ 177,67 de patrimônio e faço parte de algumas ligas, a exemplo da liga Cartoleiras CUP e da liga F.C. Feminino, sendo que na liga Cartoleiras CUP ostento o segundo lugar haha.

Segue um print da tela inicial do meu cartola:


Na última rodada, infelizmente, fui muitíssimo mal (33.48 pts). Escalei Michel Bastos (lateral do São Paulo que foi expulso) e Emerson Sheik (atacante do Botafogo que perdeu pênalti), o que me fez perder muitos pontos. É muuuito azar! haha

Enfim, queria compartilhar essa minha total incapacidade esportiva, só sirvo para assistir, discutir, dar palpite e jogar Cartola! hahahaha. E aí? Qual é o seu time do coração? Você também usa o Cartola? 

3 comentários:

  1. Eu por acaso não ligo muito a futebol! Gosto apenas de ver campeonatos da Europa ou do mundo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu tb só faltava chorar: pensa comigo! Desengonçada, gorda e a cara cheia de espinhas era zoação na lata hahahahaha, repugno até hj as aulas de ed fisica!
    Mas veja só... hj sou nutricionista esportiva e amo o flamengo ahahahhahaha a vida tem dessas coisas

    Beeijo amore, seguindo você!
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!