Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Estou de volta!

Olá gente!!! Hoje estou muito feliz porque estou de volta às postagens! ^^ 

Talvez você não reconheça o blog "Caixa de Anne", isso porque ele ganhou um novo nome e um novo layout, totalmente personalizado e desenvolvido pela talentosíssima Jess Quirino.

Digo que fiquei extremamente satisfeita com o resultado e, principalmente, com a atenção da Jess durante o trabalho do blog.. Foram muitos os e-mails trocados e a Jess conseguiu captar certinho a essência do que eu pensava para o blog... Jess, obrigada, do fundo do coração!

Muitos foram os motivos que me deixaram sem postar nos últimos tempos, mas acredito que um dos principais era o fato de não ter meu espaço de trabalho, do jeito que eu precisava que fosse... estava usando um notebook bastante pequeno (quase netbook) e antigo, que mal funcionava... aproveitei o feriadão para comprar um computador novo e reorganizar minha forma de trabalhar e estudar. Eis a foto do meu cantinho de trabalho:


Acredito que o melhor nessa fase de recomeço é dizer o porque do nome "Caixa de Anne".

Preciso começar dizendo que minha autora favorita é Jane Austen. Sou fascinada por Jane... amo sua escrita, suas histórias tão bem conduzidas e concatenadas, a riqueza dos seus personagens (de todos), a beleza natural e simples das suas heroínas, sem exageros ou padrões, a preferência da autora pela simplicidade das coisas, a visível importância que a autora dá aos sentimentos nobres, como a honra, fidelidade, sensibilidade, honestidade, entre vários outros...

Confesso que ainda não terminei de ler tudo o que ela escreveu, ou ver todos os filmes que falam sobre sua obra... mas com certeza chegarei lá! Eis o que já tenho sobre Jane:


Pois bem...
O nome do blog veio em razão de uma das personagens de Jane Austen: Anne Elliot.
Meu livro favorito da autora é "Persuasion", publicado postumamente em 1818 (Jane faleceu em 1817).  Confesso que sinto dificuldade em até mesmo falar algumas palavras sobre essa obra e sobre Anne Elliot... são maravilhosas demais.
Anne é uma jovem de 27 anos que, no início do século XIX, a tornava uma mulher já passada da mocidade e da esperança para se casar... ocorre que, oito anos antes da história do livro começar, Frederick Wentworth, jovem oficial da Marinha inglesa, havia pedido a mão de Anne em casamento mas, por ter sido "persuadida" por seu pai e por Lady Russell (grande amiga de sua falecida mãe) a não se casar, Anne recusou o pedido...
Um dos motivos do pai de Anne e de Lady Russell para evitar o casamento era o fato de Frederick  estar indo para a guerra e de não possuir grandes riquezas... no entanto, com o andar da leitura, nos deparamos com o retorno de Frederick Wentworth, agora Capitão Wentworth, que fez grande fortuna na Marinha, sendo Anne obrigada a ver Wentworth... e perceber o quanto ainda o amava.

Quando li o livro a primeira vez também estava com 27 anos, também solteira, também com uma história bastante parecida (não no sentido de ter um relacionamento com um jovem oficial da Marinha inglesa, que pena! rs). MAS posso garantir que não foi por isso que me apaixonei pelo livro... me apaixonei pelo conjunto de tudo o que Jane Austen realizou ali... especialmente pelo fato de que Anne é sua heroína mais velha, e, como diz a tradutora e jornalista Júlia Romeu, "ao dar o coração mais ardente a sua heroína mais velha, Jane Austen, no fim da vida, parece nos dizer que a idade não influencia na força dos sentimentos".

Cinema: O livro "Persuasion" foi adaptado para o cinema em 1995, estrelando Amanda Root como Anne e Ciarán Hinds com Capitão Wentworth. Essa adaptação eu não vi, mas me apaixonei pela adaptação de 2007, que traz como Anne a atriz Sally Hawkins e ator Rupert Penry-Jones como Capitão Wentworth.

Captain Wentworth (Rupert Penry-Jones) and Anne Elliot (Sally Hawkins) in Persuasion. Photo: Clerkenwell Films
Rupert Penry-Jones (Capitão Wenthworth) e Sally Hawkins (Anne Elliot) - adaptação de 2007
Bom... assim surgiu o nome "Caixa de Anne"...  Para mim, uma caixa onde guardo com muito carinho tudo sobre o que mais gosto (filmes, séries, músicas, livros, etc)... e com toda a sensibilidade que existe em mim e que me faz lembrar de Anne Elliot...

Nada melhor que voltar ao blog falando de Jane Austen! Me sinto renovada! Sei que não falei nem um centímetro do que é a obra "Persuasion", nem mesmo quis tentar esgotar o assunto porque isso não seria possível (já falei da dificuldade que tenho de descrever uma obra e uma autora de tamanha magnitude), queria apenas registrar o porque da mudança do nome do blog e o que acabou levando a esse novo layout... É uma nova fase, de fato!

Agradeço desde já as visitas e espero de coração o retorno de todos, pretendo postar semanalmente no blog, então... nos vemos por aí :)

E não esqueçam de visitar os trabalhos de Jess Quirino! Você pode visualizar o portfólio completo clicando aqui.

Até o próximo post!

13 comentários:

  1. Eu tô apaixonada pelo layout do teu blog! É tudo muito lindo! <3

    Adorei o post! Adoro conferir seu blog, amo quando tem post novo!
    Beijos,
    www.bellaquebela.com | youtube.com/bellaqbela {espero sua visita!}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria Eduarda!

      Que legal seu comentário fiquei bem feliz ^^
      Siiim o layout ficou lindo mesmo, a Jess Quirino é uma grande artista!

      Já vou lá conferir seu blog e listar aqui nos meus favoritos, e te seguir também!

      Abraços!

      Excluir
  2. Q bom que voltou, virei mais vezes. O lay ficou lindo, tão bom qdo fica a nossa cara, né?
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny!

      Simmm é ótimo quando o layout fica do nosso jeito ;)
      Obrigada pela visita!

      Abraços!

      Excluir
  3. Que bom que está de volta *-*. Fico muito feliz por você!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda de volta.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto tanto de persuasão assim, acho que nem chega aos pés de orgulho e preconceito, mas o final com o capitão e a carta salvam a pátria kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata!

      Pois é, "Orgulho e Preconceito" com certeza é a obra mais famosa de Jane Austen, mas eu tenho um carinho especial por "Persuasão" rsss

      Verdade, a carta e o final são maravilhosos :)

      Abraços!

      Excluir
  7. Então seja bem vinda novamente e não desapareça mais
    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Camila!
      Não vou desaparecer mais não rsss

      Abraços!

      Excluir

Deixe sua mensagem!