Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Que bom que você chegou 2016! #minhas seis coisas

Estou tão feliz com a vinda de 2016!!!
Mas...se eu disser que 2015 foi um ano péssimo para mim estaria cometendo uma grande injustiça. Não foi um ano péssimo, apenas foi um ano que não teve momentos tão bons assim... foi um ano de muito trabalho, cansaço...de esgotamento em quase todas as áreas da minha vida. 

Sabe aquela pressão? Mas não aquela pressão boa... aquela pressão que te consome, que não te deixa dormir direito, que te faz virar um simples "robô" no dia a dia, não te faz sentir mais emoção ou prazer, apenas desânimo e cansaço... cansaço que te faz bloquear os sonhos mais bonitos que você tem, que te faz deixar de lado as atividades que antes você simplesmente adorava, como escrever, ler, pintar? Que te faz sentir apagada?

Eu sempre fui apaixonada pelo Natal, mas parece que a cada ano meu Natal é mais triste, sem animação, diversão, é um Natal que não aproveito da forma como aproveitei um dia. Mas não posso ser injusta e ingrata a ponto de dizer que foi um ano péssimo...

Meu ano novo também não foi maravilhoso e juro que não tenho nenhum problema em dizer isso, porque tenho senso de realidade e não seria injusta ou iludida a ponto de dizer que foi MARAVILHOSO. Não foi.

Mas também tenho senso de realidade para dizer que muitas vezes o Natal e o Ano Novo não são tão bons por NOSSA CULPA. Por pensarmos demais... idealizarmos demais... No meu caso, foi por pensar demais. 

Sou uma pessoa caseira por natureza e não tenho nada contra isso, gosto de ser assim, mas vejo que a cada Ano Novo fico "reclamando" comigo mesma de coisas que eu deveria fazer... só que eu NUNCA faço!

Então esse ano, dia 02/01 mais precisamente, tive a ideia de "instituir" seis coisas das quais devo buscar nesse Ano Novo de 2016... seis coisas que para alguns parecerão simples, para outros parecerão "Resolução de Ano Novo", mas para mim é apenas um INCENTIVO PARA TENTAR.

Não tenho a menor intenção de completar isso como se fosse uma OBRIGAÇÃO, mas sim quero TENTAR.  Se eu conseguir fazer pelo menos uma dessas coisas me sentirei melhor no próximo ano... e me sentirei também mais CONSCIENTE de que para ter um ano novo MARAVILHOSO depende muitas vezes de nós mesmos.

Eis minhas seis coisas:


 Viajar para seis lugares diferentes
 Comprar seis coisas que num primeiro momento eu não compraria
 Participar de no mínimo seis eventos da comunidade
 Ir ao mínimo seis vezes na Igreja
 Aprender seis coisas novas (um ofício, um hobby, um idioma, qualquer coisa)
 Ligar para a rádio e pedir ao menos seis músicas que me lembrem bons momentos
 Ouvir seis bandas/músicas novas
Perder seis quilos
 Ver seis filmes que a princípio eu não veria (seja por não gostar do ator, do tema, etc)
 Ir no mínimo em seis shows

Sei que seis parece tão pouco para certas coisas... Garanto que tem pessoas que fazem as seis coisas (por ex, seis shows ou seis vezes na igreja) em apenas um mês e não num ano inteiro! Mas, acredite... para mim já é um grande passo... Já que nenhuma das coisas acima são do meu costume.... Então posso dizer que o número 6 (seis), além da alusão ao ano de 2016, é também um número mínimo... como eu disse, meu intuito é me fazer tentar!

Mesmo que alguém diga para mim que apenas tentar não é o suficiente, que é postura de "perdedor", simplesmente não me importo! Tentar é o ato de pura vontade, do coração, para mim é sim o suficiente! É a prova de que quero mudanças na minha vida, mas sem a cobrança que - ao ocorrer algo imprevisível no roteiro - me deixe desanimada e sem forças para seguir em frente. Quero mais é tentar mesmo!

Penso que na virada de 2014 para 2015 escrevi um post aqui, falando do meu desejo naquele momento, que era de paz, e o ano não foi bem assim... fomos infelizmente assombrados por tragédias como o rompimento da barragem em Mariana-MG e os atentados terroristas em Paris...

Desculpe se este post parece ser tão triste comparado aos posts em geral de início de ano rsss. Juro, essa não é a intenção! E também jamais viria para fingir que tudo foi ótimo, porque seria injusto comigo e com que lê também!  Até porque, é óbvio que boas coisas também aconteceram!

Então acredito que muito antes de instituir resoluções, nos cobrar excessivamente pelas coisas, para alcançar o sucesso, para fazer isso ou aquilo, devemos lembrar de que muitas pessoas no mundo estão passando por situações muito mais graves, difíceis, não apenas as pessoas que passam por tragédias assim, mas pessoas que encontramos na rua, que não tem para onde ir, com quem ficar, que sequer tiveram a chance de ter um Natal... 

Pensando nisso.... pensando nessas pessoas e no fato de que devemos fazer o máximo para sermos felizes da forma que simplesmente nos for possível, desejo a todos/todas um ANO NOVO em que se permitam TENTAR! Sem pressa, sem cobranças, sem o pensamento obsessivo na cabeça de que se não atingir sua meta seu ano não será bom! Será muito bom! Será maravilhoso!

É o que farei nesse ano... vou TENTAR ao máximo! E o que eu conseguir depois volto para compartilhar com vocês!

Até o próximo post!

5 comentários:

  1. Espero que realize suas metas.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!

      Obrigada :)

      Vou tentar, isso posso te dizer rs
      Abraços!

      Excluir
  2. ah adorei ver esse projeto 6 hehe, com certeza quero viajar pra mais lugares esse ano tbm, e conhecer musicas e bandas novas :)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!!! Obrigada por visitar meu blog :)

      Nossa, viajar... Essa é com certeza a minha meta mais difícil já que nunca saio... e é engraçado porque sempre tenho vontade de viajar e nunca faço isso... Mas esse ano vai ser diferente!

      Vamos viajar! E curtir muita música boa rs

      Abraços!

      Excluir
  3. Concordo com seu ponto de vista Anne! Disposição é mais importante que determinação. Pelo menos eu penso assim. Tentativa é o passo para o êxito. Feliz 2016! Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!