Contato

Inscreva-se

Inscreva-se para receber as novidades:

Seguidores

posts populares

flickr

Created with flickr badge.

Versão atual

Versão atual
(2015/2016) por Jess Quirino (www.jessquirino.com.br)

Na caixa



Lempre Sempre de: Alan Rickman



Olá!!! Depois de uns bons dias afastada do blog, voltei! :) Já estava com saudades ^^ 

E voltei com a ideia pronta para falar de alguém que eu realmente amo: Alan Rickman.

Alan Rickman é para mim um dos maiores atores do cinema atual, de grande talento, personalidade e presença. E que presença! Presença não apenas pela voz maravilhosa, nem pela atuação comprometida e fiel, mas pela espiritualidade e amor que tinha pelo seu trabalho. Sim... eu falo é um dos atores do cinema atual... muito embora Alan tenha nos deixado em 14/01/2016 (um dos piores dias do ano de 2016, com certeza), continua vivo dentro dos corações de muitos fãs, incluindo o meu, e assim sempre será...

Alan Rickman como Severus Snape (Harry Potter)
Certamente, Alan Rickman teve nos últimos tempos maior vínculo com seu personagem de Harry Potter, o professor Severus Snape... Porém minha paixão por Alan não vem de Harry Potter... minha paixão vem por diversos outros trabalhos que me deixaram encantada com sua atuação, mas o que mais mexeu com meu coração foi "Razão e Sensibilidade", de 1995.

Como grande fã das obras de Jane Austen (já falei disso aqui), a adaptação de "Razão e Sensibilidade" era algo que me aguçava a curiosidade... Logo que terminei de ler o livro, fui buscar o filme para assistir, e foi uma adaptação memorável, que eu gostei muito por diversas razões, dentre elas o elenco que atuou de forma sincera e comprometida (Kate Winslet, Emma Thompson, Hugh Grant, Greg Wise, Hugh Laurie e outros). Mas não havia nada que se superasse ao trabalho de Alan... nada... ele estava tão maravilhoso que quando o filme terminou sentia uma vontade enorme de que ele saísse da tela e eu pudesse abraça-lo!

Confesso que já vi o filme inúmeras vezes, tenho o DVD em casa e acho que não passo 1 mês sem revê-lo... Cada vez que Alan aparece em cena meu coração dispara! 

Alan Rickmann (Coronel Brandon) e Kate Winslet (Marianne Dashwood) em "Razão e Sensibilidade"
Antes de me apaixonar por Alan Rickman nesse filme, já havia me encantado com seu charme em "Die Hard" (Duro de Matar), o vilão Hans Gruber:

Alan Rickman como Hans Gruber em "Duro de Matar"
Também já havia me maravilhado com sua atuação no filme "Something The Lord Made" (Quase Deuses), de 2004, onde interpretou brilhantemente o médico Dr. Alfred Blalock:

Alan Rickman como Dr. Alfred Blalock em "Quase Deuses"
E no filme "Love Actually" (Simplesmente Amor), de 2003:



São vários trabalhos maravilhosos... citei os filmes que sempre me vem à cabeça quando penso nele... são filmes que posso rever para sempre, sempre, sempre...

O que acho uma incrível curiosidade é a sintonia e a amizade de Alan Rickman com a atriz Emma Thompson (trabalharam juntos em vários filmes). Sabe quando você vê a Meg Ryan e automaticamente lembra do Tom Hanks? Ou quando vê Sandra Bullock lembra do Keanu Reeves? Pois é... para mim, Alan Rickman e Emma Thompson também são assim... super sintonia a atuação dos dois, aquele casal que você sabe que existe só no cinema, mas que se existisse na vida real seria TÃO LEGAL! rs

Em "Love Actually":


Em "Razão e Sensibilidade":

E os dois estiveram em "Harry Potter":

Acredito que as mais belas homenagens para Alan Rickman vieram das palavras de Emma Thompson e de Daniel Radcliffe... me emocionei muito a lê-las:

Emma Thompson revelou ao "The Hollywood Reporter":

"O que mais me lembro neste momento de dolorosa despedida é o seu humor, inteligência, sabedoria e bondade", disse Thompson. "Sua capacidade de sentir você com um olhar ou levantá-lo com uma palavra A intransigência que fez dele o grande artista que ele era -. Sua sagacidade inefável e cínico, a clareza com que ele viu a maioria das coisas, incluindo a mim, e o fato de que ele Nunca poupou-me a vista. Eu aprendi muito com ele."

(Tradução livre do site http://www.hollywoodreporter.com/news/emma-thompson-alan-rickman-tribute-death-855861)

Já o ator Daniel Radcliffe prestou a seguinte homenagem:

"Alan Rickman é sem dúvida um dos grandes atores com quem terei trabalhado. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que conheci na indústria do cinema. Ele foi tão encorajador comigo, seja no set, seja nos meus anos pós-Potter. Tenho quase certeza que ele foi assistir tudo que fiz nos palcos de Londres e Nova York. Ele não tinha que fazer isso. Conheço outras pessoas que foram amigas dele por mais tempo que eu e todas dizem "se você ligar para o Alan, não importa onde ele está ou o quão ocupado está com seu trabalho, ele irá ligar de volta em um dia".
As pessoas criam percepções de atores baseadas em papéis que eles interpretaram, então pode surpreender alguns descobrir que ao contrário de alguns sérios (ou simplesmente assustadores) personagens, Alan era extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E algumas coisas, obviamente, ficavam muito engraçadas quando ditas por seu tom característico.
Ele foi um dos primeiros adultos em Harry Potter a me tratar não apenas como criança, mas como um par. Trabalhar com ele em uma idade de formação foi incrivelmente importante e vou carregar lições que me ensinou para o resto de minha vida e carreira. Sets de filmes e palcos teatrais estão todos pobres com a perda deste grande ator e homem."

(http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-118641/)


Só posso dizer que Alan Rickman estará sempre presente na minha memória, vou reve-lo sempre que puder e para sempre sentirei saudades.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!